Recomendamos: Empresa de Hosting en Venezuela, HostingSSi, VPS

Mapa

Ana Paula Sousa Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 07 Dezembro 2008 22:23

 

O meu 1º mergulho…  Encontro no CCD às 6:45h. As emoções começaram logo pela manhã, quando começam a chegar os novos colegas mergulhadores que nos vão acompanhar no nosso 1º mergulho. O ambiente é de grande amizade, alegria e uma grande vontade de MERGULHAR.

Seguimos para Vigo onde nos encontramos com o barqueiro Ramon, que nos levou até aos mexilhoeiros. Apartir daqui foi o tormento de vestir o fato, demasiado apertado e a limitar completamente os movimentos pelo que só mesmo com muita ajuda consegui colocar todo o equipamento, testar se estava tudo em condições, receber indicação que podia entrar na agua e "chauk", aquele passo para um mundo completamente novo… Começamos então a descida pelos mexilhoeiros, lenta, a preocupação em compensar, a chegada aos 9 m, a presença constante do instrutor para nos tranquilizar, a  flutuabilidade, as primeiras barbatenadas e só então consegui deixar-me envolver por aquele ambiente completamente estranho mas de uma beleza que de longe superou o que tinha imaginado, os mexilhoeiros, as conchas, as algas, as esponjas, os cardumes de peixes, os outros mergulhadores, Eu e aquele SILÊNCIO. Muito bom.

Depois foi a subida gradual e infelizmente o enjoo, sim, faço parte do clube dos enjoados, mas no fim do meu primeiro mergulho tinha a certeza absoluta de que nunca mais poderia deixar de colocar as barbatanas de molho. Gostei igualmente do espírito de amizade e inter-AJUDA de todo o grupo o que tornou esse dia, no todo, uma experiência que sempre vou lembrar com alegria.

Ana Paula Sousa

 

atualizado em Sábado, 31 Dezembro 2011 12:26
 

Em linha

Temos 8 visitantes em linha
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
© CCD Porto - Mergulho